O mundo empresarial está cada vez mais competitivo e ágil, e pede soluções que racionalizem a organização e o tempo de realização das tarefas. Mas será que isso pode ser feito de uma forma mais prática, eficiente e com economia de recursos humanos e materiais para uma organização? Neste post, você vai conhecer 5 aplicativos para produtividade e melhor organização da empresa, quais suas funções e como utilizá-los em sua rotina empresarial. Acompanhe:

1. Evernote

O Evernote é um aplicativo para produtividade focado no armazenamento e compartilhamento de informações. Disponível em versão gratuita e paga, tem diferentes focos e funcionalidades, além de sincronização em diferentes dispositivos.

Funciona muito bem para listas de tarefas, lembretes ou ainda esboços de projetos. Assim, gera economia de tempo, deixa a empresa mais organizada e também contribui com o meio ambiente, pois evita o desperdício de papel.

2. Slack

O Slack ajuda na organização dos processos de comunicação da empresa, deixando as reuniões mais fáceis, ágeis e rápidas, por exemplo. Isso ocorre porque esse app permite a centralização das conversas, sejam elas por mensagens de texto, sejam elas por vídeo ou voz.

O app é uma alternativa mais rápida de comunicação do que o e-mail, o que garante mais praticidade ao dia a dia. Podem ser criados diferentes grupos com os usuários selecionados anteriormente, o que também confere flexibilidade ao aplicativo. Com uma versão gratuita, ele também tem planos diferenciados pagos.

3. Trello

Considerada uma das ferramentas de maior aumento da produtividade, o Trello é essencial para a organização de tarefas. Com o Trello, além de criar a tarefa, é possível acompanhar o seu desenvolvimento e cada um dos envolvidos.

Assim como outros aplicativos para produtividade, o Trello possui uma versão gratuita bastante funcional com a vantagem de criação de diversos projetos ao mesmo tempo. O app também apresenta versão paga com múltiplas funções e possibilidades que otimizam a rotina da empresa.

4. Runrun.it

A gestão de pessoas pode ser um processo complexo, mas, com o auxílio do Runrun.it, essa tarefa pode ser racionalizada. O app permite o gerenciamento do workflow das tarefas, controlando e avaliando todos os envolvidos em um projeto.

Assim, ele se destaca por permitir uma melhor organização, confiança e transparência nos processos de recursos humanos, gerando uma maior eficiência nessa área. Diferente de outros aplicativos para produtividade, o Runrun.it conta somente com versões pagas.

5. Wrike

O Wrike promete uma gestão avançada de projetos e tarefas, principalmente aquelas que exigem a colaboração com terceiros. Outra sacada desse app é a possibilidade de criação de subtarefas e também subprojetos dentro da versão gratuita.

Essas subdivisões garantem um maior controle ao gestor e um melhor fluxo das atividades. Na versão gratuita, existe interação com um menor grupo de usuários. Já na versão paga, essa interação é bem maior, assim como outras funcionalidades do app.

Você acabou de ver que existem diversos aplicativos para produtividade e que eles podem ajudar a sua organização de maneiras diferenciadas. Sobretudo, podem se adaptar ao tamanho de suas equipes, processos e necessidades e também ao orçamento, já que possuem versões gratuitas e pagas com pacotes diferenciados.

E você? O que tem utilizado na sua empresa para otimizar as tarefas? Que tal compartilhar com a gente? Deixe seu comentário aqui no post!